top of page

Ministra Ana Mendes Godinho

“A Pedreira está a fazer história para o país”

 

Ana Mendes Godinho, que presidiu à assinatura do contrato de comparticipação financeira de mais um grande projeto da Sociedade Recreativa e Musical da Pedreira “Habitação Colaborativa Raízes do Nabão”, o único projeto aprovado no distrito de Santarém de 22 a nível nacional , numa cerimónia no salão nobre da Sede da Sociedade Recreativa e Musical da Pedreira.

Tendo a Ministra Ana Mendes Godinho considerado que “a Pedreira está a fazer história para o país e na Europa. Estamos a fazer futuro graças a pessoas que foram visionárias em contextos tão difíceis como foi o da pandemia”, um elogio a direção da S.R.M.P. que sempre soube contornar as adversidades e evoluir, e ainda disse que com este aviso que lançámos foi possível criar um olhar para o envelhecimento de forma diferente e, graças a vós, temos 22 projetos aprovados no país, projetos que nos levam a pensar em novas formas de responder ao desafio do envelhecimento, formas de promover a autonomia das pessoas, mas que as mesmas se mantenham independentes, com serviços que lhes garantam que não estão isoladas, que tenham serviços de qualidade, com acompanhamento clínico e social”.

Ainda acrescentou que “há décadas que andamos a impor regras para os lares e isso tinha de mudar, era necessário criar novas formas e foi isso que este aviso permitiu, não há regras, digam as comunidades aquilo que é necessário para resolver os problemas, o que resultou em 22 projetos completamente diferentes porque foram desenhados pelas comunidades em função das características que cada comunidade tem”.




28 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page